Vazamento em casa alugada: saiba o que fazer

Vazamento em casa alugada: saiba o que fazer.

A princípio, quando falamos de vazamento de água em casa, a primeira coisa que vem á nossa mente é um cano quebrado vazando.

Tudo bem que canos estourados também se trata de um vazamento, porém esse tipo de problema em residências vai muito além.

Antes de tudo, precisamos entender que há dois tipos de vazamentos: os vazamento visíveis e os não visíveis.

Canos estourados e água escorrendo em algum cômodo acabam sendo os tipos de vazamento visíveis mais comuns em uma casa.

Por outro lado, os vazamentos ocultos acabam sendo um pouco mais difíceis de identificar já que eles acontecem em tubulação que não estão aparentes.

Um dos principais indícios de um vazamento na nossa casa, além aparente, acaba sendo o relógio girando ou o aumento na conta.

Entretanto, há também a possibilidade de caixa d’água esvaziando sozinha ou até mesmo ela não sendo cheia, mesmo tendo água para enchê-la. Da mesma forma, também podem ocorrer vazamentos em vasos sanitários, em paredes e até em lajes da casa.

A questão, infelizmente, é que problema de vazamento nem sempre é tão fácil de ser identificado e para isso precisamos de uma ajuda profissional. Por isso temos atendimento em todas as regiões como, por exemplo, caça vazamento na Zona Sul, Zona Leste, Zona Norte, Zona Oeste, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Guarulhos, Osasco, Mogi das Cruzes, Barueri e muito mais.

Contudo, acredite quando falamos que a questão de vazamento pode ser bem delicada quando se trata de casas alugadas.

No artigo de hoje, vamos entender melhor sobre vazamento em casa alugada e como você pode proceder, caso esse problema esteja te afetando.

Continue lendo atentamente e saiba como resolver essa situação na sua casa.

VAZAMENTO EM CASA ALUGADA

Vazamento em casa alugada: saiba o que fazer.
Vazamento em casa alugada: saiba o que fazer.

A princípio, vazamento não é muito de escolher qual o imóvel que ele vai afetar, pode ser um restaurante, um apartamento, uma casa ou qualquer outro. Da mesma forma, ele não escolhe se vai atingir um imóvel próprio ou alugado.

Quando falamos desse tipo problema, nos deparamos com várias indagações, entre elas é o fato de economizar e mesmo assim recebermos uma conta alta.

Se tratando de um ambiente familiar, há muitas razões para se usar bastante água, como a lavagem de roupas, banhos, lavagem de louças, etc. Contudo, o uso da água deve ser consciente e controlado, até porque manter uma rotina de uso nos ajuda a economizar.

Agora, quando tudo muda de um mês para o outro, a situação começa a ficar intensa porque não estávamos esperando um gasto tão absurdo.

Mas, você sabia que nem sempre o morador percebe essa diferença de consumo? Mas pode ser evitado se souber qual a media de consumo de uma residência.

Isso acontece porque não mantemos uma verificação mensal do hidrômetro de água junto ao consumo gasto durante o mês e, nesse momento, o vazamento passa despercebido.

O que resulta em um problema bem sério, já que, se tratando de vazamento, devemos corrigi-lo o mais rápido possível.

Entretanto, quando se trata de um vazamento em uma casa alugada, a situação se torna um pouco mais séria por envolver outras pessoas.

Nesse sentido de vazamento, ele pode ser uma infiltração, um aumento na conta ou outro tipo de vazamento, mesmo assim ele vai continuar sendo um problema.

Por vezes, nos questionamos em quem será o responsável para resolver a situação, o proprietário ou nós mesmos e começamos a ficar ainda mais preocupados.

QUEM É O RESPONSÁVEL POR PAGAR PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA ?

Antes de tudo, precisamos definir um grau de coisas a se fazer para, assim, resolver a situação do vazamento na casa alugada.

O primeiro passo é saber exatamente o que está acontecendo na nossa casa, se tem ou não um problema de vazamento no local.

Claro que, é necessário comunicar o proprietário sobre tal problema e também informá-lo que você irá recorrer a um profissional.

Contudo, não pense que o proprietário é o responsável por arcar com o custo de todos os tipos de vazamentos.

Por exemplo, se por acaso o vazamento é proveniente de um furo que foi feito ao tentar colocar o imóvel em uma parede, isso não seria responsabilidade dele. Da mesma forma que, qualquer dano ao imóvel, como a quebra de alguma tubulação, também não seria de responsabilidade dele.

Ao fazermos um contrato de aluguel, geralmente, o proprietário coloca como uma das cláusulas a devolução em bom estado do imóvel.

As vezes, os proprietários também colocam no contrato sobre os tipos de consertos que são relacionados ao inquilino como a quebra de torneiras.

Por isso, é muito importante estar ciente do que fazer.

QUAIS OS REPAROS QUE SÃO DE RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO?

A princípio, não é apenas o proprietário que tem a responsabilidade de gasto com tudo o que acontece no imóvel e não seria diferente com vazamento.

Quando alugamos uma casa, precisamos mantê-la em ordem para entregá-la da mesma forma que a recebemos.

Tudo bem que problemas de Vazamento em casa alugada não são algo que podemos prever ou controlar, mas podemos dar o nosso melhor para evitá-lo.

Quando falamos de responsabilidade do proprietário, precisamos incluir problemas elétricos ou hidráulicos. Assim como, reparos na rede de esgoto, no telhado ou algum tipo de imperfeição no imóvel em si.

Tudo o que envolve a estrutura da casa, é responsabilidade do proprietário, desde que esses problemas não tenha sido causados pelo inquilino.

Por isso, é de extrema importância que o inquilino mantenha uma boa comunicação com o proprietário do imóvel na qual está alugando. Isso ajuda na hora de comunicar um vazamento e também na parte de ambos resolveram a situação.

COMO DEVO PROCEDER PARA RESOLVER O VAZAMENTO NA CASA ALUGADA?

Vazamento em casa alugada: saiba o que fazer.
Vazamento em casa alugada: saiba o que fazer.

Por fim, chegamos a parte de resolver toda a situação e não, a parte de identificação do problema não é do proprietário.

Nós citamos acima que o primeiro passo é saber o que está acontecendo na nossa casa para, então, acionar o proprietário em relação ao conserto.

Cabe ao inquilino fazer a contratação de uma empresa de caça vazamentos afim de identificar se tem ou não um problema na casa.

Atualmente, há muitas empresas que prestam esse serviço de busca e também conseguem passar orçamento de conserto do problema.

É necessário dividir as tarefas para que nenhum dos lados arque com mais gastos do que deveria.

Ao desconfiar de um vazamento, você precisa entrar em contato o mais rápido possível com um especialista de caça vazamentos.

Antes de tudo, ao ser contratado, o mesmo irá ao local fazer a vistoria com aparelhos próprios para tal serviço, afim de ter a certeza se tem ou não o vazamento. Caso a avaliação seja positiva, chegou o momento se resolver o problema.

Nós recomendamos que essa vistoria seja acompanhada tanto pelo inquilino quanto pelo próprio proprietário, já que ele será o responsável pela aprovação de reparo.

O mais importante de tudo é manter uma boa comunicação entre inquilino e proprietário para o bem do próprio imóvel.

Vazamentos não são problemas fáceis de se lidar e, infelizmente, precisamos tomar bastante cuidado. Por isso, esteja sempre atento a qualquer indício de vazamento na sua casa, para que possa evitar que a situação fica muito pior.

Lembre-se: se estiver com dúvidas em relação a um possível vazamento na sua casa alugada, entre em contato com a SPmais caça vazamento. Estamos aqui para te ajudar a resolver o seu problema.

Rate this post
Abrir WhatsApp
1
Ola Posso Ajudar?
Ola!
Podemos Ajudar?